V. Café - Bourbon Shopping

image

Eu já contei que adoro uma livraria. Imagine, então, como eu amo uma Livraria Cultura. Adoro as outras, mas a Livraria Cultura tem tanta coisa. Uni meu amor a ela, o mobile office e a fome na hora do almoço – por isso fui num shopping – e parei no V. Café.

V. Café é a cafeteria do restaurante Viena – que por sinal eu não sou muito fã por motivos aleatórios – que está presente em várias unidades da Livraria Cultura. Nessa unidade, o V. Café fica num cantinho da livraria, com várias mesas e poltronas para você se aconchegar com o seu cafezinho. A iluminação é bacana, inclusive para quem vai estudar ou ler.

image

Sr. Wi-fi e Sra. Tomada

A Wi-Fi é for free e oferecida pela Livraria Cultura. Não é uma ultra conexão, mas é razoável. Em algumas ocasiões ela oscila, mas vamos combinar que é uma internet aberta, compartilhada e com todos da livraria usando. Não tem senha, mas é preciso se logar com nome e email, simples assim.

Já as tomadas. Ah, as tomadas! Cadê as tomadas? Então, não achei. E quando não achei comecei a reparar nas pessoas que estavam de notebook e todas estavam desplugadas, ou seja: ninguém achou a tomada. Se você precisa muito dela, reconsidere essa unidade. :(

Burburinho

Tem sim um burburinho aqui e outro ali, mas nada que um fone não resolva. Às vezes vai ter algumas crianças correndo e gritando pela livraria, mas acontece. Eu também gostaria de sair correndo e gritando por essa livraria. Vale ressaltar que várias pessoas estavam plugadas em suas telas, então a tendência é ter menos barulho, mesmo, fora que, afinal, estamos falando de uma livraria.

Café e Comidinhas

Tem bastante opções de comidinhas para você se deliciar. Vários doces, vários tipos de salgados e algumas opções de café também. Uma coisa que chamou minha atenção foi a salada de frutas – porque as cafeterias nunca não tem? Mas essa tem! Eu fui apenas de um espresso que foi bem tirado. :)

Localização do V. Café – Bourbon Shopping

Como você já sabe, esse V. Café fica dentro da Livraria Cultura no Bourbon Shopping. Não tão perto do metrô Palmeiras – Barra Funda da linha vermelha. Para os amantes da bike, o shopping tem estacionamento e a entrada é pela rua Palestra Itália, junto da entrada dos automóveis. Já para quem vem de carro ou moto e quer parar no shopping, tem entrada pela rua Palestra Itália e pela Av. Francisco Matarazzo, o estacionamento sai por volta de R$12 a primeira – alô cliente Porto Seguro, vem que é Estapar! E quem quiser aproveitar e dar um pulinho no mercado, compras no Záfari podem dar (dependendo do valor consumido) 3 horas gratuitas no estacionamento.

Gostei do ambiente, consegui focar nos meus afazeres e ninguém me incomodou. Achei uma opção bem válida, principalmente considerando o fator shopping, que normalmente tem barulho de… bom, shopping. Apenas lembre-se da questão tomada para não ficar na mão. :)

✓ publicado em 12 de fevereiro de 2016 por Bruna Diniz