Urbe, café bar até altas horas

image

Se você procura um lugar para um bom café e boas experiências, corre pro Urbe Café. Um lugar descolado e tranquilo, com gente bacana e simpática, onde você pode passar horas e horas. E quando digo horas e horas, são horas e mais horas mesmo. O Urbe vai do café ao bar altas horas. Você pode vir para um café da manhã, um encontro de negócios ou aproveitar a noite com os amigos – e ainda tem a possibilidade de um mobile office mais a noite.

image

Além do espaço principal, com mesas e poltronas, também tem mesas na área externa e no mezanino, então sempre tem um espacinho para você. A luz baixa dá o toque aconchegante. Já as tomadas você vai encontrar poucas no ambiente principal, mas no mezanino tem várias, então não se preocupe tanto. E se você precisa estar sempre plugado na tomada, não se esqueça de levar extensão e adaptador para não ficar na mão. A Wi-Fi é gratuita e a senha é a cara do Urbe. :)

Pessoas e seus barulhos

Minha visita ao Urbe foi em um dia não tão comum. Aproveitei o feriado para fazer uma visita – sim, eu trabalho no feriado e não, eu não ligo tanto :) – e mesmo no feriado o Urbe é um local muito bem frequentado. E embora tenha muitas pessoas, cada um está no seu cantinho e não fica aquela barulheira. Consegui fazer o que precisava sem problemas.

Café e comidinhas

São várias opções para café da manhã, brunch e até almoço, mas nada se compara com as diversas opções de café. Para os amantes do café em si, é uma ótima pedida. Cafés como coado e aeropress são feitos na sua mesa. Eu experimentei o café coado urbe 01 com cookie triplo de chocolate quentinho – ambos são sensacionais .

Onde mesmo?

O Urbe Café está quase de esquina com a Rua Augusta e algumas quadras da Av. Paulista. Para quem vem de metrô são duas estações próxima: estação Consolação da linha verde, que fica na Av. Paulista, e a estação Paulista da linha amarela, que fica na Rua da Consolação. Para os motorizados, os estacionamentos mais próximos estão na Rua Augusta. Tem um Multipark quase de esquina com o Urbe, mas a primeira hora está por volta de R$20 e as demais também são salgadas. Como nessa região tem bastante estacionamento, uma boa pedida é acessar o Parkme e ver o que ele tem pra te oferecer – aliás, recomendo isso para todo lugar que você for de carro, além do site tem versão iOS e Android. E para os amantes das magrelas, você pode deixar a bike nas grades dos canteiros de frente ao Urbe.

Voltaria?

Sim, senhor! Gostei bastante do café, cookie e ambiente. Então, por que não? O atendimento também é ótimo, todos simpáticos e atenciosos. Não vejo motivos para não vir mais vezes. :)

✓ publicado em 08 de setembro de 2015 por Bruna Diniz