Teakettle, um chá charmoso

image

Reuniões pedem um local mais silencioso, tranquilo e, dependendo do cliente, mais sofisticado. Não que um café não seja tão apropriado quanto, mas confesso que a minha dica de hoje é um charminho. <3 Por outro lado, se você é amante de chá ou quer ir em um lugar totalmente diferente de um café, esse é o lugar.

Teakettle, a casa de chá mais charmosa que você poderia trabalhar

image

A Teakettle é uma casa de chá prá lá de charmosa, com mais de 100 chás criados por eles. A Slyvia Rodrigues e sua família cuidam de perto do local, pensando em cada detalhe e experiência que irão proporcionar aos seus clientes. Você realmente consegue perceber o cuidado em todo cantinho. Para mim o charme começa na entrada, onde você toca um sino ao invés de uma campainha.

Ambiente

A Teakettle não é aquele lugar que você olha na porta, vê o que tem dentro pelo lado de fora e decide se entra ou não. É uma casinha que se você não tocar o sino, não descobre nada. Entrando você tem três ambientes: o salão principal, o secundário e o jardim. Todos possuem boa iluminação. Tem aquele toque de casa de vó, sabe? Solzinho entrando pela janela com a cortina semi aberta.

Alimentação

image

Além dos diversos tipos de chá, a Teakettle também oferece cardápios para a manhã (morning tea, das 9h30 às 11h30), tarde (tea lunch, das 12h às 15h30) e fim de tarde (afternoon tea, das 14h às 19h30), opções avulsas e o delicioso brunch (das 10h30 às 15h) que é servido na sua mesa, na mesma ordem conforme descrito no menu. Já experimentei o brunch, o bolo de chocolate, o toast da casa e alguns chás – que nunca guardo os nomes, mas todas as opções são saborosas. Acredito que irá gostar de qualquer opção que escolher.

Pessoas… Que pessoas?

Como iniciei o post falando de um lugar tranquilo, o que mais poderiam esperar da Teakettle? É bastante tranquilo, principalmente em dias de semana. Aos finais de semana costuma ser mais movimentado porque o local recebe muitas famílias ao mesmo tempo – e convenhamos, família é sinônimo de colocar conversa em dia. A Teakettle preza muito pela tranquilidade do lugar. Por isso orientam os clientes a fazerem suas reservas (estão no Restorando também) ou ligarem antes de ir, assim eles podem garantir que terá um lugar para você. Vocês não vão ver eles amontoando mesas e cadeiras só porque tem cliente esperando, porque eles realmente se importam com a experiência que você terá enquanto estiver lá.

Mas não se engane pensando que só por isso não é um lugar bacana para um mobile office. A Teakettle faz reservas especiais para reuniões e mobile officers. Então liga lá, diga que você quer uma reunião para x pessoas ou que você precisa de uma mesa para ficar tranquilo com o seu computador e uma xícara de chá, eles vão te propor o horário mais próximo.

Wi-fi e tomadas

Como eles já recebem muitas reuniões, estão munidos de tomadas e wi-fi. Fique tranquilo. Mas como sempre, leve sua extensão – é sempre bom previnir.

Onde e como?

A Teakettle fica no bairro Santo Amaro, em São Paulo. Não é muito perto dos metrôs e trens , sendo o mais próximo é a estação Granja Julieta da linha esmeralda do trem, que fica na mesma rua, mas algumas quadras de distância. Já para quem vem de carro, a dica são as pequenas ruas de acesso, elas não tem zona azul – e por causa disso são bastante concorridas. Se for no final de semana, fique tranquilo, sempre tem uma vaguinha. Também se atente ao horário de funcionamento que é de terça-feira a sábado das 9h30 às 19h30 e domingos e feriados das 10h30 às 17h30 (Viu? Nada de segunda-feira!).

Mas e aí, você voltaria?

Para ser sincera, eu sempre volto, porque eu gosto bastante do local. Embora a maioria das minhas visitas tenham sido pessoais. É aquela coisa, os chás são ótimos, a comida também, o ambiente é tranquilo, os atendentes são atenciosos e eles ainda reservam o local sabendo que você vai para lá para trabalhar, então não vão te incomodar.

✓ publicado em 28 de julho de 2015 por Bruna Diniz