Starbucks - JK Iguatemi

image

Todas as vezes que venho em um Starbucks para o blog eu penso que eu entupo vocês de uma mesma cafeteria. Acontece que eu gosto e fica difícil evitar. O que não foi o caso dessa vez. Nesse dia meu objetivo era o Vista Café*, uma cafeteria toda bacaninha no Shopping JK Iguatemi, com o diferencial que eles tem uma varanda charmosa. Cheguei toda linda para tomar meu café e… Fechado. Só abria ao meio dia. Aí penso: fico parada esperando ou vou tomar café em outro lugar? E como tempo é um negócio precioso, cá estou eu novamente trazendo um Starbucks para vocês.

Essa unidade do Starbucks é um pouquinho diferente das que costumo ir. Eles são abertos, como um quiosque. Por estarem próximos a parede e teto de vidro, tem guarda-sol para você não torrar. E considerando a quantidade de luz natural que entra, não preciso te dizer que é bem iluminado, não é? Só ressalto que dependendo de onde sentar sua tela pode apresentar algum reflexo.

image

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

A Wi-Fi é aquela história de todos os Starbucks: for free! – mediante a um pequeno cadastro e login. E lembre-se: se você já se cadastrou em alguma Wi-Fi do Starbucks, o usuário e senha é o mesmo para todas as outras unidades. Coisa linda! Vale ressaltar que achei a conexão daqui não oscila tanto como em outras unidades. \o/ Já as tomadas… Bom, é um quiosque, não é? Não tem tomadas espalhadas por todo canto, mas o Starbucks não ia nos deixar na mão, então se precisar de tomadas, vá direto pro balcão, ao invés das mesas. Lá tem tomada, sim senhor! :)

Burburinhos

Estava lá cedinho, então o shopping não estava com muito movimento. O único barulho que ouvia era a conversa de uma reunião ao meu lado. Considerando outras experiências que tive no shopping, não me recordo de ele ser tão barulhento. E convenhamos que nada que um fone não resolva? :)

O que comer?

Sou bem suspeita para a alimentação no Starbucks, vocês sabem que eu adoro. Dessa vez fui só de Caramelo Macchiato, meu querido. Tem várias opções de bebidas de refresh, chá, frappucino, quentes, frios, e também várias comidinhas. Como visito bastante o Starbucks, ultimamente tenho tentado experimentar novos sabores para encontrar novas coisas gostosas ao invés de pedir sempre o mesmo. :)

Localização do Starbucks – JK Iguatemi

Esse Starbucks fica no piso 3 do Shopping JK Iguatemi. As estações de trem CPTM mais próximas são a Vila Olímpia e a Cidade Jardim. Para os motorizados, o estacionamento do JK inicia em R$12 as duas primeiras horas. E para quem vem de bike, também consegue estacionar dentro do JK.

Para mim, todos os lugares que abraçam o work-friendly são locais bacanas e bons para você trabalhar. Só vale a pena dar uma olhada no que você precisa antes de ir: É tomada? É Wi-Fi? É silêncio? É alimentação? Coloque na balança o que você mais precisa e experimente lugares novos. Isso faz bem para alimentar sua mente criativa. :)

  • Vista Café: Para quem ficou curioso com essa cafeteria, talvez seja bacana visitar numa oportunidade de passeio. Quando fui embora eles já estavam funcionando, mas a varanda estava fechada – e é a parte mais bacana. Tem mesas, mas não adaptadas para o mobile office. Se ainda assim alguém quiser saber, posso tentar ir lá novamente. Só me digam nos comentários, ok?

✓ publicado em 07 de abril de 2016 por Bruna Diniz