Starbucks - Des. Eliseu Guilherme

image

Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre nos deparamos com algo diferente. Às vezes eu penso em buscar novos lugares para não repetir as franquias. Acontece que por mais que os lugares franquiados sejam iguais, cada um tem um jeitinho diferente, cada um tem seu ponto forte, cada um tem seu diferencial. O meu amor pelo Starbucks não é novidade para ninguém que me acompanha – sim, eu me seguro para não encher o blog de Starbucks.

Esses dias estava travada. Olhava a tela do letterspace e nada. Fazia outras atividades para ver se dava um ânimo, mas nada. Então fiz o que se deve ser feito: acordei cedo no dia seguinte, me arrumei e parti para uma cafeteria. E como me sinto bem no Starbucks, foi para lá que fui. E bom, agora eu já não sei qual unidade eu gosto mais – essa, da Haddock Lobo ou da Alameda Santos.

image

Essa unidade do Starbucks é tão bacana quanto a da Haddock Lobo. Tem assentos na área externa, logo na entrada, no térreo tem vários lugares, incluindo poltronas, e no mezanino tem mais diversas mesas e sofás.

Assim que cheguei não tinha muitas pessoas no térreo, mas preferi subir para ficar longe do maior movimento e o mezanino parecia bem tranquilo. Aí que tá: o mezanino estava praticamente cheio e todos mobile officers – seus lindos!

No mezanino tem algumas mesas retangulares e com boa altura para notebook. Uma ótima opção para mobile office e estudos. Também tem uma mesa grande para compartilhar ou para uma boa reunião, que era o caso do dia que visitei. E várias outras mesas redondas para duas pessoas.

Então se está indo no objetivo de trabalhar ou estudar, recomendo o mezanino. Você vai conseguir ficar tranquilo, sem ouvir o entra e sai de gente que fica no térreo ou pegando um sol maroto na tela do notebook na área externa.

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

Por padrão, a Wi-Fi é for free mediante ao login no sistema do Starbucks – que, por sinal, é um sistema único, isso mesmo, você usa o mesmo usuário e senha em todas as unidades do Starbucks. Não dificuldade com a velocidade e consegui resolver bastante pendências de lá. Outro ponto que é bem parecido em todos os Starbucks é a quantidade de tomadas. No mezanino tem várias, principalmente nas mesas retangulares que comentei acima. Sem energia você não vai ficar. :)

Burburinhos

Essa unidade do Starbucks é bem tranquila. Embora o mezanino não estivesse muito vazio, o barulho não incomodava. Claro que tinha o burburinho da reunião que estava acontecendo, mas nada demais. Mal dá para ouvir o andar de baixo, então nada que um bom foco ou um fone de ouvido não resolva.

Cafés e comidinhas

image

Dessa vez fui no horário do café da manhã, o que me deixa muito feliz – não o horário, o café da manhã . Adoro o latte e o bagle multigrãos. Mas pra você que não curte muito, tem vários tipos de cafés e bebidas e diversas opções de comidinhas. Você pode conferir no menu oficial de bebidas e comidas.

Localização do Starbucks – Des. Eliseu Guilherme

Essa unidade do Starbucks fica próximo da Av. Paulista e pertinho da estação de metrô Paraíso da linha verde e azul. Para os que vão de carro, tem um estacionamento pertinho, na esquina da rua, mas o valor é meio salgado – algo em torno de R$18 a primeira hora. Também tem algumas opções na quadra seguinte, um pouco menor o valor, mas não foge muito do valor cobrado nessa região próximo a Av. Paulista.

✓ publicado em 10 de março de 2016 por Bruna Diniz