Starbucks no Bourbon Shopping

image

Shopping tem suas vantagens e desvantagens, embora devemos pesar isso na hora. Vou te dizer que não vou sair de casa só para ir em um café no shopping, porque é muito movimentado. Se eu tiver mais alguma coisa para resolver no shopping, aí eu posso unir o útil ao agradável e resolver tudo de uma única vez. Se tiver mais de um assunto pendente, melhor.

No post Mobile office no shopping, por que não? eu comentei que podemos fugir do rodízio trabalhando remotamente no shopping. Afinal, você fica ali e espera o rodízio passar. Mas quem está só fugindo do trânsito ou precisa passar naquela loja para trocar aquele sapato, comprar o presente do sobrinho e almoçar, facilita um pouco estarmos num mesmo local e já resolver tudo e ainda trabalhar ali mesmo, não é?

Eu vejo o shopping como praticidade. Vou para resolver algumas pendências e ainda trabalho. Ir para shopping exclusivamente para mobile office, não é das melhores opções, porque tem mais movimento e mais barulho, sim.

image

Quem já leu os posts sobre o Starbucks, Starbucks na Haddock Lobo e Starbucks no Shopping Eldorado, sabe como eu adoro esse lugar. Ele te proporciona um espaço bacana para trabalhar, sabe? E os atendentes já estão para lá de acostumados que as pessoas vão ali para isso.

No Starbucks do Shopping Bourbon não é diferente. Ele tem a mesma cara de todos os demais Starbucks, com as mesmas luzes baixas e ambiente aconchegante com mesas e poltronas. Esse aqui tem um ambiente interno e um externo que fica no meio do shopping e é o maior espaço.

Tomadas, onde vocês estão?

Ah, as tomadas. Se você puder ir com bateria, extensão e paciência, por favor, vá. Nessa unidade só tem duas tomadas no ambiente interno e nem preciso falar que são concorridas, não é? Por outro lado, eu tive uma experiência muito bacana. Estava em uma mesa longe de uma tomada e uma atendente viu e me indicou uma mesa que tinha tomada. :)

Wi-Fi

Como sempre, a Wi-Fi do Starbucks é gratuita mediante a um cadastro no sistema deles. Aproveitando, para quem já tinha registro nesse sistema de Wi-Fi, é preciso se cadastrar novamente. Recentemente o Starbucks mudou o sistema e seu usuário e senha antiga não irão funcionar, mas você pode se registrar novamente com o mesmo e-mail. Outra mudança desse sistema é que agora você permanece somente 1h no sistema, depois precisa fazer o re-login. Antes dessa mudança eram 2h, mas vamos combinar que não é nada demais.

Pessoas

Eu já visitei essa unidade algumas vezes, apenas uma para trabalhar. Adianto que de final de semana é um local bem cheio, mas durante a semana é ok. Eu cheguei após o horário de almoço e estava tranquilo, consegui mesa e tomada. Mas confesso que conforme vai passando as horas, o shopping vai enchendo e o espaço externo também, logo tem mais barulho. Nessa unidade eu não vi muitas pessoas trabalhando, na real vi quatro, sendo que duas delas estavam em uma reunião de negócios. Como é uma unidade menor, é mais para descontrair do que trabalhar. Ainda assim, vale a pena se você estiver por ali.

Comidinhas

Eu sempre indico o meu querido café latte, mas dessa vez vou te contar os meus dois novos preferidos. Se você gosta de limão, dê uma chance ao Refresher Limão e se você ainda não provou o Roll de Canela, não perca mais tempo. Eu não te recomendaria experimentar os dois juntos, porque não acho que vá combinar. Você pode ver todas as opções no cardápio de bebidas e no cardápio de comidas e ver o que combina melhor para você.

Localização

Esse Starbucks fica no piso Pompéia do Bourbon Shopping, ali na Barra Funda. O ruim desse shopping é que a localização para quem vem de metrô não é muito fácil. O mais próximo é a estação Palmeiras – Barra Funda da linha vermelha e, segundo o Google Maps, são uns 16 minutos de caminhada. Já para os que vão de carro, tem o estacionamento no shopping, eles também aceitam Sem Parar e a primeira hora está por volta de R$12. E, segundo o site do shopping, o valor é o mesmo para quem vem de moto. E para quem vem de bike, a entrada é pela Rua Palestra Itália, na mesma entrada para o estacionamento de automóveis.

Eu recomendo você conferir se não terá nenhum jogo de futebol ou evento no Allianz Parque, o estádio que fica ao do shopping. Se tiver, evite a região – sério! Também gosto de evitar em dias de muita chuva, porque a Rua Turiassú pode alagar.

Volta?

É como eu disse ali em cima, eu adoro o Starbucks, mas só faço mobile office em shopping com dois propósitos: resolver algo no shopping ou conhecer um café novo. Se você quer conhecer ou precisa fazer algo ali perto, mesmo que não seja exatamente no shopping, é uma boa opção. Aproveite e almoce ou jante, você já está ali mesmo. :)

✓ publicado em 11 de agosto de 2015 por Bruna Diniz