Starbucks na Berrini

image

Cafeteria no quesito mobile office, para mim, precisa ser inspiradora. Precisa ter aquele toque especial que te coloca no clima para trabalhar. Esse clima muda de pessoa pra pessoa, é verdade. A gente precisa encontrar o cantinho que mais nos deixa a vontade, que nos faz entrar em fluxo e fazer o que precisa ser feito. Eu gosto de muitas cafeterias para mobile office, mas a minha preferida é o Starbucks. Não é pelo café, pelas bebidas ou pelo cinnamon roll, é pelo ambiente.

Fato que tem Starbucks que dificulta o trabalho, mas não é o caso da unidade da Berrini. Queria muito que essa unidade já existisse na época que trabalhei por lá.

A unidade da Berrini é excelente para trabalhar e é uma das que mais gosto. Já fui pra lá em pleno final de semana apenas para colocar as coisas em dia e produzir mais do que produziria em casa – porque fim de semana em casa, pra mim, significa lazer.

image

O Starbucks da Berrini é grande o suficiente para estar lotado e ainda ter onde sentar. São mesas e mais mesas no térreo, fora a mesa grande compartilhada. No andar de cima tem mais e mais mesas individuais, outra compartilhada, fora o ambiente que parece uma varandinha cheia de sofá.

Para ser sincera, de todas as vezes que estive lá e reparei, a maioria do público é mobile officer – o que me deixa ainda mais feliz. Gosto de trabalhar no andar de cima, onde a maioria fica cada um no seu canto trabalhando e sem faladeira. É bem mais tranquilo que o Starbucks da Haddock Lobo e Paraíso.

Todas as mesas tem seu ponto de tomada de fácil acesso para você não ficar na mão. A Wi-Fi, assim como nas demais unidades, é gratuita mediante ao registro no sistema do Starbucks – lembrando que se você tem cadastro na Wi-Fi de outra unidade, o mesmo cadastro vale aqui e em todas as demais lojas.

image

E quem gosta tanto do Starbucks como eu, vale a pena fazer o cartão deles. A cada compra você ganha uma estrela e no total de 12 estrelas você ganha uma bebida de qualquer tamanho. Os cartões estão no balcão das lojas e depois você pode gerenciar tudo pelo aplicativo no celular, inclusive pagar as contas.

Localização do Starbucks Berrini

Essa unidade do Starbucks fica na Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, pertinho da R. Guararapes. Não tem metrô, mas tem a estação de trem Berrini. Quem vai de carro, moto ou bike, tem algumas vagas do próprio Starbucks de frente com a loja. Dependendo do dia e hora são vagas concorridas, mas vai que dá sorte, não é? Em todo caso, tem vários estacionamentos por ser uma região comercial.

Se ainda não conhece, vale a pena dar um pulinho lá com o seu notebook e aquela planilha cabulosa que não consegue focar de jeito nenhum. Depois que for, me conta sua experiência aqui nos comentários!

✓ publicado em 17 de outubro de 2016 por Bruna Diniz