Starbucks e sua charmosa unidade na Alameda Santos

Acho que já não é novidade para ninguém que eu adoro o Starbucks, não é? Ele é o que está mais preparado para receber os mobile officers – e não digo porque gosto, basta você visitar alguns e verá com os próprios olhos que as pessoas vão direto pra lá. Quando comento do blog, as pessoas soltam comentários como “pensei que só dava para fazer isso no Starbucks“. Eu fico contente quando vejo as cafeterias se adaptando ou já sendo criadas para receber esse público, afinal é bom para nós e é bom para o estabelecimento.

Por outro lado, não são todos os Starbucks que são ok para se instalar e tirar um tempo de trabalho lá. Alguns foram planejados apenas para um cafezinho rápido. Já não posso dizer o mesmo do Starbucks na Alameda Santos, que agora está entre meus favoritos junto com a unidade da Haddock Lobo e da Berrini – que fico devendo um post.

Esse foi o lugar que vi mais mobile officers reunidos, todos concentrados ou em reuniões. Poucos os que estavam lá apenas para um cafezinho. Claro que ter ido na parte da manhã pode ter influenciado, provavelmente em horário de almoço deve ter outro tipo de movimento. Mas vou te contar que ganhou meu coração.

Além de tudo, essa unidade do Starbucks é puro charme. Tem lugares espalhados por toda parte: na varanda, na entrada ao canto esquerdo, de frente pro balcão de atendimento tem uma mesa alta e várias mesas de dois lugares próximos, um ambiente com poltronas e sofá, outro com uma mesa de reunião e várias cadeiras e lá no fundo várias mesas, cadeiras, poltronas e sofás. Lugar não vai faltar.

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

E como é padrão, tomadas aos montes e wi-fi gratuita – seguindo o mesmo padrão de conexão das outras unidades: faz o login e permanece por 2h, depois refaz o login e assim por diante. Eu gostei da internet, não tive nenhuma lentidão, mesmo com todo mundo usando junto.

Pessoas e mais pessoas

Fui lá para um trabalho de café da manhã, por volta das 10h – embora eu prefira ter um momento só para o café da manhã, às vezes um mobile office de manhã cai bem – e tinha bastante pessoas. Gostaria de ter sentado no salão do fundo nas mesinhas, mas estava cheio e acabei me aconchegando na poltroninha mesmo. Um pouco antes de ir embora consegui um lugar no salão, mas… A poltroninha era mais confortável. Mesmo com todas essas pessoas, não tinha muito barulho. Como todos estavam focados em seus afazeres, as poucas conversas eram bem baixinho.

Cafés e comidinhas

Se você já acompanha o blog, conhece as delícias do Starbucks, se não eu te indico o cardápio online de comidinhas e bebidas. E aproveitando, eles estão com três bebidas novas para celebrar o natal – sim, é uma bebida sazonal e logo vai sair de linha: Floresta Negra, Cranberry Chocolate Branco e Cookie. Já experimentei o último e, para mim, é igual ao Chocochip, trocando o chantilly branco pelo de chocolate. :P

image

Foto divulgação: Starbucks

Onde fica?

O Starbucks da Alameda Santos fica de esquina com a Alameda Campinas. Para quem vai de metrô, o mais próximo é a estação Trianon MASP da linha verde e para quem vai de carro uma opção é o estacionamento no prédio do Transamérica Plaza – algo por volta de R$18 a primeira hora, valor região da Av. Paulista. :( Se preferir outra opção, indico o Parkme, que além do site tem o aplicativo para smartphone.

Voltaria?

Seria até estranho dizer que não, já que adoro o Starbucks e adorei essa unidade. E ainda preciso criar coragem para experimentar os outros dois novos sabores. :)

✓ publicado em 03 de dezembro de 2015 por Bruna Diniz