Aconchegue-se no Sofá Café

image

O Sofá Café é um lugar muito aconchegante com atendentes simpáticos. :) Visitei a unidade Pinheiros, mas eles também tem mais duas unidades em SP, no RJ e em Boston. É aquele lugar bacana que mais parece uma sala de estar e seu quintal, então venha, sente no sofá e peça um – ou vários – café.

image

Na unidade Pinheiros são quatro ambientes, sendo o externo na entrada, o salão principal – com sofás e várias poltronas, o externo-interno – com iluminação natural e diversas mesas e cadeiras, inclusive uma mesa grande, e o andar superior – com algumas mesas e embora seja pequeno, é mais tranquilo.

Conectando-se

Vem que tem Wi-Fi! É preciso um pequeno cadastro e depois um login, mas é gratuita e a velocidade é bacana. Já as tomadas, vi poucas, sendo duas delas no sofá roxo que está na entrada.

Pessoas e seus barulhos

Evite horários próximo do almoço – é uma loucura de tanta gente, você vai ter dificuldade em achar lugar e focar. Essa unidade é próxima da Faria Lima, então todo mundo quer um ótimo cafezinho depois do almoço. Depois das 14h fica bem mais tranquilo e agradável, com certeza você vai aproveitar mais o ambiente.

Cafés e delícias

image

São diversas as opções, de café então! Café quente, café frio, café espresso, café coado, café, café e café. Quem gosta de café forte vai adorar o espresso, mas vale a pena dar uma olhadinha no menu. Já as comidinhas, tem muitas opções de salgados e doces – salada, massa, omelete, quiche, tostex, tapioca, pão na chapa e os bolos, waffles, brownies e outras delícias. Com tantas opções, você consegue conciliar a alimentação independente da hora que você for lá, seja café da manhã, almoço ou café da tarde.

Projeto Fazedores de Café

image

Além de um bom café, o Sofá Café também tem um projeto social muito bacana. O Fazedores de Café ensina todo o processo do café, das origens às cafeterias, a jovens de baixa renda. Inclusive dá a oportunidade de estágio nas cafeterias parceiras do projeto. Pessoas acreditando e gerando oportunidades. :) E se você quer saber mais sobre o Fazedores de café, apoiar ou se inscrever, não deixe de acessar a página no site deles.

E como chega nesse tal Sofá Café?

O Sofá Café está ali em Pinheiros, bem pertinho da Rua dos Pinheiros, Rebouças e Faria Lima. Para quem vai de metrô, a estação Faria Lima da linha amarela é a mais próxima. Para quem vai de carro e prefere a zona azul, a Rua Bianchi Bertoldi é tranquila, provável que ache fácil uma vaguinha, mas para quem prefere o estacionamento, tem dois na Rua dos Pinheiros próximo a esquina com a Rua Bianchi Bertoldi, ambos estão por volta de R$12 na primeira hora.

Se eu volto?

Voltaria sim, mas na próxima vez eu vou tentar evitar o horário do almoço que é bem concorrido. Não é que seja impossível de ficar lá, veja bem, para quem vai tomar um cafezinho é uma ótima opção mesmo na hora do almoço, mas para quem for trabalhar via mobile office acaba perdendo um pouco o foco por conta da quantidade de pessoas. Então se você for aproveitar para almoçar lá e trabalhar, confira nossas dicas para focar em seu trabalho. :)

✓ publicado em 01 de setembro de 2015 por Bruna Diniz