Santo Grão - Higienópolis

image

O primeiro post de cafeterias de 2016 é bem fresquinho. Aproveitei o começo dessa segunda semana de janeiro para voltar a conhecer novos lugares para mobile office. Segundo meu planejamento mensal, o Santo Grão já estava escolhido, mas queria ir na unidade da Oscar Freire. Com esse tempinho chuvoso de São Paulo, previ que ficaria presa no trânsito e sem gasolina – sim, eu espero minha gasolina entrar na reserva pra abastecer. Em busca de outra unidade que fosse mais fácil de chegar e não pegar trânsito, preferi a unidade do Shopping Pátio Higienópolis, dentro da Livraria da Vila – alô, compulsivos por livros!

Todas as Livraria da Vila são um charme só. E para quem gosta de livros, vai ser difícil de chegar ao Santo Grão sem antes parar nas prateleiras. Confesso que parei no primeiro balcão com os livros destaques. Mesmo optando por e-books, não é fácil entrar em livrarias.

Quando finalmente conseguir entrar no Santo Grão, me deparei com um lugar aconchegante. São várias mesas, para ninguém ficar sem lugar, todas com poltronas confortáveis e tem até um sofá. A iluminação é baixa, como na maioria das cafeterias, mas nos cantos tem pontos de luzes mais fortes – então se preferir, se aconchegue ali no sofá que a iluminação é bem bacana. Já na área externa, também tem alguns lugares e todos com o guarda-sol – eu não gosto de trabalhar em ambientes externos por conta do brilho da tela, mas para um bate-papo é sempre bom.

Burburinhos

Evito lugares em shopping por conta do barulho, mas dou a chance quando vou para conhecer. Afinal, nunca sabemos quando podemos nos surpreender. Foi o caso do Santo Grão, talvez porque é dentro da Livraria da Vila e não aberto no shopping, mas é um lugar razoavelmente tranquilo. Tem burburinho? Claro que tem, a maioria das pessoas vão para as cafeterias para dar uma pausa e conversar, mas nada que um fone de ouvido não resolva. Não é um lugar muito cheio, então você consegue um cantinho, e vai ver que eles não te atormentam, inclusive parece que, ao menos nessa unidade, muitas pessoas vão com o intuito de mobile office – enquanto estava lá, vi uns 5 ao mesmo tempo.

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

Para ser sincera, eu só vi uma tomada próxima de onde sentei, mas todos que estavam com os computadores estavam plugados, logo assumo que tenha mais tomadas. Já a Wi-Fi é for free e basta pedir a senha para um dos atendentes – que por sinal foram super simpáticos. Não posso deixar de citar que depois de um tempo, sem mais nem menos, a Wi-Fi deixou de funcionar nos meus devices – não posso afirmar se foi um problema técnico ou corte por uso.

Café e comidinhas

image

O Santo Grão tem um blend que leva o nome da casa e que é bem gostoso, viu? Provei ele acompanhado do bolo de cenoura com chocolate, que bomba no Foursquare e agora entendo o motivo. Também tem várias outras opções de cafés e comidinhas, inclusive alguns pratos para almoço.

Localização do Santo Grão – Higienópolis

Como comentei, esse Santo Grão fica na Livraria da Vila, dentro do Shopping Pátio Higienópolis. O estacionamento do shopping inicia aos R$14 nas primeiras duas horas, já para as bikes não vi nenhuma sinalização e nem no site do shopping – se alguém já parou bike lá, me dá um alô para eu atualizar aqui. :) Ali é uma região que tentaram implementar um metrô, mas os moradores não queriam gente diferenciada, então o metrô mais próximo é a estação Santa Cecília na linha vermelha – que não é próximo, veja bem.

É uma unidade bacana, tanto para um cafezinho quanto para mobile office, inclusive para reuniões, caso procure um lugar mais sofisticado para um cliente em especial.

✓ publicado em 14 de janeiro de 2016 por Bruna Diniz