Roube como um artista e se mantenha criativo

image

Ao contrário do que muitos pensam, criatividade não é algo que vem. Não é a brisa fresca da tarde quente de verão. Não é o arco-íris depois de uma chuva num dia de sol. A sua criatividade taí, dentro de você. Se você não usar frequentemente, vai achar que não tem e que não é pra essas coisas. Se usar, vai ver que ela começa a dar as caras mais vezes.

Eu poderia te recomendar diversos conteúdos de criatividade, como A Grande Magia, mas dessa vez vou deixar pro Austin Kleon te contar.

Roube como um artista por Austin Kleon

Esse é um daqueles livros bem diretos e que você pode devorar ele em um dia (eu li!). Austin não separou o livros por capítulos e mais capítulos. Não… Ele deu apenas 10 dicas sobre criatividade. E é isso. O livro é isso.

Antes que você pense “mas eu não sou artista pra ser criativo”, deixa eu te contar uma coisa: todos nós temos criatividade, seja você um pintor ou engenheiro químico. É tudo um ponto de vista. Eu não preciso pintar um quadro para ser criativo. Seja o que você quiser ser e seja tão criativo quanto puder ser. Encontrar caminhos alternativos para solucionar um problema, mesmo que seja matemático, é ser criativo.

Roube como um artista são 10 grandes e importantes dicas para você manter essa criatividade junto de você. São 10 ótimas dicas para evitar que você guarde sua criatividade na gaveta e tranque a sete chaves. São dicas valiosas pra você e pro seu negócio – seja ele qual for.

O trabalho que você faz enquanto fica enrolando é provavelmente o trabalho que você deveria estar fazendo para o resto da sua vida – Jessica Hische, citação em Roube como um artista.

Eu poderia ter destacado todas as frases do livro. Cada página tem algo de especial, cada página te dá um chacoalhão em cada momento da vida. Esse é daqueles livros pra ler e reler em vários momentos da vida, porque vai te trazer uma mensagem nova. Enquanto folheava o livro para desenvolver o post já encontrei várias coisas diferentes ou que agora faz mais sentido na minha vida.

Pra colocar tudo em prática, Austin tem uma sequência desse livro chamado Roube como um artista, o diário – é um daqueles livros que você vai preenchendo as páginas e nesse caso exercitando todas as 10 dicas fornecidas por Austin. Eu não gosto de rabiscar livros, então o meu está intacto. :P

image

Só te digo uma coisa… Roube as ideias de Austin Kleon. Seja criativo e imagine onde poderia ser mais criativo no seu trabalho e na sua vida.

✓ publicado em 07 de novembro de 2016 por Bruna Diniz