Por um punhado de dólares, um café sincero

image

Antes de eu iniciar o Workaulait eu já tinha o Por um punhado de dólares na minha lista de cafés que gostaria de conhecer. É um café novo no centro de São Paulo e um lugar onde eles te mostram que sabem fazer um bom café. É o tipo de ambiente sem frescura. Chega lá, dê uma olhadinha no cardápio que está estilosamente desenhado na parede, escolha, peça e retire no balcão. Simples assim. Seja uma pessoa bacana e devolva lá sua caneca, não custa nada. Não tenha medo do balcão, eles não mordem, tá? :P

Por um punhado de dólares está próximo a praça Roosevelt e foi totalmente reformado antes de inaugurarem, deixando o estilo deles em todo canto. É um espaço aberto pra rua, sem porta. Com bastante mesas e cadeiras, também tem poltronas em dois cantinhos. Tem aquela iluminação mais baixa para deixar o ambiente aconchegante e iluminado na medida certa.

image

Tem tomada?

Tem, sim senhor! São algumas tomadas espalhadas pela lateral salão, ou seja, você encontra nas mesas que estão encostadas com a parede. A mesa com poltrona também tem tomada.

Conectando-se

A Wi-Fi é por conta da casa. Eu peguei um dia em que a internet estava instável e eles me informaram isso. Não me atrapalhou, eu conectei e um pouquinho depois a internet voltou a funcionar normalmente. Quanto a senha, está na parede-estilosa junto com as opções de café.

Pessoas e seus barulhos

Quando cheguei estava bem movimentado, mas era no horário do pós-almoço onde todo mundo só quer um cafezinho e um papo antes de voltar ao trabalho. Passando esse horário, é bem tranquilo. Tem música ambiente agradável e o que você acaba ouvindo é murmurinho aqui e colher em xícara ali. Isto é: vem que dá pra você ter uma tarde bacana e produtiva.

Cafézinho

Vou ser sincera e dizer que não provei inúmeras opções. Eu acho que quando vamos em um lugar experimentar algo para passar nossa opinião, experimentamos aquilo que temos parâmetro para dizer se é bom ou não. Então adivinhe o que pedi? Um latte! E estava uma delícia, além de muito bem apresentado (veja no destaque do post). Mas se você der uma olhadinha no foursquare, vai ver que eles mandam muito em várias opções para comer e, sem dúvidas alguma, no café.

Canecas e afins

Você é o doido das canecas como eu? Ou você prefere uma xícara? Seja o que for, eles tem para você levar pra casa. :D Além de ter suporte de filtro pequeno para você passar seu café direto na sua caneca.

E como chegar lá?

Por um punhado de dólares fica no centro de São Paulo, pertinho da Rua da Consolação. Se você vem de metrô, a estação mais próxima é a República da linha vermelha. Se você vem de carro, tem algumas opções de estacionamento bem próximo – tem um antes do café, tem outro um pouquinho depois e outro de frente. A primeira hora está por volta de R$6, um pouco melhor comparado com as opções que tem na Rua da Consolação. E se você preferir zona azul, você pode estacionar na própria Rua Nestor Pestana.

Se eu volto?

Volto, sim. Eu gosto de lugares assim. Ninguém te atormenta, ninguém fica te perguntando se você quer mais alguma coisa, ninguém cuida da sua vida. Cada um na sua, sabe? É uma boa opção se você está perto do centro, quer ficar tranquilo, quer um bom café e focar no trabalho via mobile office.

UPDATE: Tem lugares que recebem o mobile office de braços abertos, mas aparentemente o Por um punhado de dólares se posicionou de outra maneira, afinal eles são mesmo um café sincero. Em todo caso, continua com um bom café, mas talvez para depois do almoço ou para passar um tempo com os amigos.

image

✓ publicado em 25 de agosto de 2015 por Bruna Diniz