Kaya Kafé, um café especial

image

Kaya Kafé é um café escondidinho na agitada R. Augusta. Eu encontrei eles bem por acaso – eles curtiram uma foto no meu instagram e, bom, não perdi tempo, não é? É aquele lugar alegre e colorido, para dar um up no seu dia. Eles são vegetarianos e boa parte dos insumos para o preparo dos alimentos são orgânicos. Bacana, não é?

image

Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi o atendimento. Todos são muito simpáticos, fazem questão de explicar a essência do Kaya Kafé, além de fazerem você se sentir muito bem vindo.

O ambiente é bastante descontraído, com várias mesas – garantindo sempre um lugarzinho para você, e algumas tomadas espalhadas pelas paredes. Mas não se esqueça de levar sua extensão caso precise compartilhar, ok? :)

Oi Wi-Fi!

Vem que tem Wi-Fi! :D Não me deixou na mão, mas confesso que uso pouco a internet dos cafés. Sempre que chego em um café pauso a transferência de arquivos de softwares como Google Drive e Dropbox, também evito serviços como Youtube. É claro que se for necessário para o que preciso fazer, vou utilizar, mas se for apenas for fun, evito para não atrapalhar quem está precisando de verdade.

Pessoas e seus barulhos

O Kaya Kafé não é um café pequenininho, mas é fechado, o que torna o burburinho mais alto. Só que é aquela coisa, você está em um lugar público, logo você que precisa estar preparado – certifique que seus fones de ouvido estão com você e seja uma pessoa feliz. :) Por outro lado, nem todos que visitam estão a passeio – vi reuniões e mobile officers em uma única visita, então sinta-se em casa.

O que tem aí pra comer?

Se você quer um almocinho, tem. Se você quer um café da tarde, tem. E tem também um café da manhã. Só lembre-se que é um ambiente vegetariano, então você não vai encontrar torta de frango, ok? Para quem torceu a cara, dê uma chance porque as opções são bem bacanas. :) Na maioria dos cafés que visito, eu gosto mesmo é de experimentar o café e o café com leite – e posso afirmar que adorei o macchiato.

Onde mesmo?

O Kaya Kafé está na Vilinha da R. Augusta. Para quem vem de metrô, a estação Consolação da linha verde é a mais próxima. Para quem vem de carro é mais difícil, porque essa região é ruim de parar e quando tem um estacionamento, é caro. Na Alameda Jaú você pode parar na Zona Azul, se achar vaga, ou num estacionamento quase de esquina com a R. Augusta.

Voltaria?

Vou te dizer que não é dos lugares mais cômodos para eu ir, mas o atendimento foi tão bacana, o lugar é tão tranquilo, que sim, eu volto. Mesmo porque eu ainda não experimentei o pão de queijo do gringo com geléia, que dizem ser a maravilha do Kaya Kafé. :)

✓ publicado em 29 de setembro de 2015 por Bruna Diniz