Mobile office no shopping, por que não?

image

Você está aí pensando em como ir naquela reunião, almoçar, terminar aquele relatório e, de quebra, fugir do seu rodízio? Sabe que você não precisa voltar para seu home office ou até mesmo seu escritório (se isso for permitido na sua empresa)? Se você estiver em alguma região que tenha um shopping, por que não parar por ali, almoçar, terminar seu relatório tranquilamente, dar uma voltinha na livraria e sair após o seu rodízio?

O bacana de shoppings é que tem bastante opção para almoçar, para o seu mobile office e para relaxar depois de terminar suas tarefas. Então outro dia fui até o Shopping Eldorado, almocei ali no Salad Creations – para quem gosta de salada e crepe é uma boa pedida, e desci para o Starbucks no térreo (são dois, um no térreo e outro no primeiro andar).

Starbucks unidade no térreo do Shopping Eldorado

image

Escolhi o Starbucks do térreo por três motivos:

  • localizado distante do movimento principal do shopping
  • maior em comparação com o do 1º andar
  • área externa

Embora tenha esses pontos como positivos, tenho algumas observações importantes que podem pesar na sua decisão.

Ambientes

O ambiente interno tem uma bancada, algumas poltronas, mesas pequenas e uma mesa grande – deve acomodar umas 8 pessoas, já ambiente externo tem bastante mesas.

Iluminação

A iluminação interna é semelhante a dos outros Starbucks, luzes baixa e focadas na mesa grande, mas como as duas entradas principais são grandes e sem portas de divisão, o ambiente fica bem iluminado por conta do shopping.

Ô tomada, cadê você?

Agora se você tem problemas de bateria, eu tomaria cuidado ao escolher essa unidade. Embora seja tão bacana quanto as demais, só vi uma tomada que está próxima da mesa grande. Considerando que a mesa comporta umas 8 pessoas, como disse acima, considero um ponto negativo ter apenas uma tomada. Aconselho levar uma extensão ou algo semelhante para compartilhar a tomada.

Perto dessa tomada também tem a porta de vidro que leva para o ambiente externo. Como muitas pessoas passam pela porta, ela fica nessa coisa de abre e fecha e o vento que entra não é brincadeira, viu? É de levar embora o copo do seu latte, fica esperto. Dependendo do vento, a porta também abre sozinha. Eu não posso te dizer se tem o mesmo problema no verão, mas no inverno não é muito bacana.

Internet, sua linda

Como as demais Starbucks, aqui também tem wi-fi free mediante ao cadastro e login no sistema do Starbucks – comentei aqui no primeiro post sobre o Starbucks. Por outro lado a internet é mais rápida que a da unidade Haddock Lobo. A quantidade de pessoas influencia muito na velocidade, mas ainda assim senti diferença. Nenhum site demorou para abrir ou coisa do gênero.

Ah, as pessoas e seus ruídos

image

De certa forma você percebe um movimento maior que o Starbucks da unidade Haddock Lobo. Digo de certa forma porque essa unidade é menor e são só dois ambientes e bem próximos. Então você percebe a entrada e saída das pessoas, vê as filas maiores no balcão, coisa que não é perceptível na unidade Haddock Lobo, porque o balcão de pedidos fica isolado na entrada e não junto com os ambientes onde as pessoas utilizam para passar o tempo e trabalhar. Quanto ao barulho não senti muita dificuldade. Normalmente eu não uso fone de ouvidos e o barulho do ambiente interno não me incomodou. Eu acreditava que seria mais difícil de me concentrar ali, afinal está dentro de um shopping, mas achei bem razoável. Se você usar fones, provavelmente o barulho não irá te incomodar.

E quando a fome bater?

O Starbucks tem algumas opções doces e salgadas, de toasts a bagels, de bolos a muffins, já nas bebidas são diversos entre quente e gelado, cafés e chás. E para quem gosta de se aventurar no café, o café do dia é uma ótima pedida. Eu ainda tenho como preferido o café latte, nem o espresso macchiato chega aos pés dele. <3 Veja todas as opções aqui no cardápio de bebidas e no cardápio de comidas direto do site oficial do Starbucks.

E o meu jatinho, como faz?

Aos que vão de carro, simples: estacionamento do próprio Shopping Eldorado. O valor das duas primeiras horas está por volta de R$12,00, mas não deixe de conferir a tabela oficial do shopping. Para os que vão de metrô fica um pouquinho distante, sendo a estação Faria Lima da linha amarela a mais próxima. O que fica mais próximo é a estação Hebraica Rebouças da linha esmeralda do trem. E para os ecológicos das bikes, vem que tem bicicletário dentro do shopping!

De novo e novamente

Eu voltaria, mas somente se eu tivesse algum compromisso ali perto e precisasse almoçar ou fugir do horário de rodízio. O principal ponto para essa escolha é a falta de tomadas. É claro que eu posso chegar em um horário que não tenha ninguém usando a tomada, mas também posso chegar com 10% e já ter alguém utilizando. Sem contar que não são todas as pessoas que possuem o bom senso de não ficar o tempo todo usando a tomada. :/ Por isso eu pensaria antes de voltar.

✓ publicado em 21 de julho de 2015 por Bruna Diniz