Little Rock Coffee, um pedacinho de NYC

image

Quando você estiver dando uma voltinha pelo centro de São Paulo, perto do edifício Copan, você precisa fazer uma parada no Little Rock Coffee. É um pedacinho de NYC perdido no centro.

NYC é uma das cidades que mais gosto. E não pense você que é por causa das lojas, mas sim por causa do agito, facilidades e cafés. Mesmo que a cidade não pare, que seja uma correria, é tudo muito fácil – os metrôs realmente te levam para todos os lugares. A cada esquina tem um café, seja ele de franquia ou independente, todos são ótimos. Todo lugar tem Wi-Fi e ninguém reclama se usa ou não. E sabe do que mais? Ninguém cuida da sua vida. Se tem uma coisa que gosto de fazer lá é entrar em todo café. É uma experiência única. E quando entrei no Little Rock Coffee, bateu aquela saudade.

image

O Little Rock Coffee é um lugar pequeno com dois andares e tem mesas em todo lugar. O primeiro andar é composto por algumas mesinhas e cadeiras e um balcão, caso você esteja com pressa. Já o segundo andar conta com uma mesa grande e algumas mesinhas com cadeiras e assentos estofados, tipo um sofá, que ocupa boa parte da parede.

Iluminando e carregando

Como a entrada é de vidro, a área interna se aproveita dessa iluminação, mas também tem iluminação interna. Já as tomadas, no andar superior, são três. Mas não é no padrão novo, não.

A Wi-Fi é por conta da casa

Use e não abuse. :) Muitas pessoas vem aqui para trabalhar também, só enquanto estive lá tinha mais umas quatro pessoas trabalhando. Então fique de olho se o seu torrent não está em segundo plano, seja com download ou upload; se você usa música via streaming, também fica de olho se não está usando muito a banda e talvez seja a hora de dar uma pausa.

Pessoas e seus barulhos

Como você deve imaginar, um café não é uma biblioteca e em todos tem pessoas falando. Enquanto você trabalha, tem alguém fazendo uma pausa e indo ali para tomar seu cafezinho para quebrar o dia. Se você é daqueles que perde o foco com as pessoas falando ao seu redor, sempre ande com os seus fones de ouvido. :)

No Little Rock Coffe eu fiquei no andar superior, onde a maioria das pessoas ficam para trabalhar, é mais tranquilo e não tem o movimento de entra e sai gente. Mas você consegue ouvir as pessoas conversando no andar de baixo – mas veja, não é um show de rock. Eu diria que é tranquilo para um café.

Comidinhas

Hummm, eu provei aquela delícia que eles chamam de Caramelo Machiato. E para ser sincera, eu só provei esse e um espresso machiato. Eles tem bastante tipos de cafés, até aqueles bem elaborados com chocolate branco ou nutella, e também tem opções para comer. Na hora do almoço tem alguns pratos como massas, tortas e sopa.

Chegando

O Little Rock Coffee é localizado bem no centro de São Paulo, pertinho do edifício Copan. Os que estão de metrô podem chegar rapidinho através da estação República da linha vermelha, já para os que estão de carro, tem um estacionamento Estapar um pouquinho antes na mesma rua, mas fica de olho no valor, em dias de semana é bem salgado. Na rua da Consolação tem mais opções de estacionamento e aos finais de semana eles tem valor único por volta de R$10.

Mas e aí, voltaria?

Opa, voltaria muitas vezes. Como disse, eu entrei e senti aquela saudade de NYC e aqui tem aquele quê aconchegante. Ninguém me incomodou e eu trabalhei tranquilamente. Meu dia rendeu, sabe? Fora que é um lugar bem bonitinho, daqueles que você quer ficar horas e horas.

✓ publicado em 18 de agosto de 2015 por Bruna Diniz