Fran's Café - Haddock Lobo

image

Eu sempre gostei muito do Fran’s Café. Costumava frequentar para café da manhã, até a unidade da Lins fechar – adorava aquela unidade. :( E por saber como era, eu tinha um pé atrás para ir com o blog. Na época a internet era paga e, convenhamos, não é isso que procuramos, né? Nesse final de semana acabei visitando outra unidade e, para minha surpresa, eles evoluíram e a internet é for free. Então, por que não? :D

Então fui conferir como seria um mobile office na unidade da Haddock Lobo, do ladinho do Starbucks. Gosto dessa unidade por ela ter dois ambientes – é bem mais tranquilo ficar quietinho no mezanino e é onde tem menos movimento. A maioria das pessoas que estão ali, também estão trabalhando, em reuniões e até estudando.

O Frans’s Café da Haddock Lobo é até que grande. Tem assentos do lado de fora, tem bastante lugar no térreo e vários outros no mezanino, inclusive com poltronas. Por ter toda a fachada de vidro, é bem iluminado.

image

Já vi muitas pessoas reclamarem do atendimento desse Fran’s Café. Se você conferir no Foursquare terá vontade de evitar. Eu também já reclamei – afinal, ficar meia hora para receber um espresso é triste. Por outro lado, nessa minha visita eu não tive problemas e até vejo a demora (que nem foi tanto assim, diga-se de passagem) como algo positivo. Se estou concentrada no que preciso resolver, a última coisa que quero é um atendente no meu pé. E, sendo sincera, eu não percebi o tempo que demoraram para entregar o meu pedido, de tão focada.

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

No mezanino tem poucas tomadas, mas tem. No térreo não consegui encontrar. Em todo caso, sem bateria você não vai ficar. :) E como são poucos pontos, não esqueça de trazer sua extensão e adaptadores, vai que já tem alguém plugado, não é?

Quanto a Wi-Fi, não sei o que te dizer, na verdade. São duas, uma com senha e a outra sem. Testei a sem senha, mas meu notebook nem identificou a conexão. A com senha funciona, bem lentamente, mas funciona. Mas é bem lenta mesmo, viu? Um rapaz do meu lado se irritou e foi no Starbucks porque não conseguia acessar muita coisa. Se você vai para estudar, para uma reunião ou até para ficar mais off do que online, é sim uma boa opção, mas se você for com o intuito de usar só a internet, pense duas vezes.

Burburinho

Enquanto estive lá, tinha bastante pessoas no mezanino. A maioria estava focada em seus próprios afazeres, então por mais que tivesse conversa, não atrapalhava. O barulho do andar de baixo não chega a ser alto o suficiente para incomodar. Mas se você tem ouvidos sensíveis e dificuldade com o foco, traga os fones e fique no seu mundinho musical.

Café e Comidinhas

O Fran’s Café é uma franquia grande e bem conhecida com um cardápio bem recheado. Café da manhã, almoço, comidinhas e vários tipos de cafés. Eu gosto mesmo é do café da manhã, os meus favoritos são o Speed e o Express. :3

Localização do Fran’s Café – Haddock Lobo

Essa unidade do Fran’s Café fica na R. Haddock Lobo, ao lado do Starbucks, pertinho da Av. Paulista. Está entre as estações Consolação da linha verde e Paulista da linha amarela do metrô. Para quem vem de carro, tem um estacionamento de frente – que está com promoção de R$25 a diária, na semana de publicação desse post, tem um ao lado do Starbucks que eu não recomendo por ser absurdamente caro, além de eles tentarem cobrar a mais, tem outro na Alameda Santos e um Estapar na própria Haddock Lobo, menos de uma quadra depois do Fran’s Café – para quem tem Porto Seguro é uma boa opção por conta do desconto maroto. :) Já as motocas podem ser estacionadas na esquina da Av. Paulista com a Haddock Lobo.

É um bom lugar para mobile office, reunião e estudos – vale ressaltar que é aberto 24h. Ninguém te incomoda, as atendentes esquecem de você até você tocar a campainha e as pessoas não ficam te encarando, porque todas estão ocupadas. Acho válido, embora a internet não ajude muito.

✓ publicado em 28 de janeiro de 2016 por Bruna Diniz