Especial de Natal: Os meus 5 mobile offices queridinhos de 2015

E lá se foi 2015. Eu não sei como foi o seu ano (me conta? :D), mas o meu foi bem diferente. Abri mão de um emprego estável em busca da realização profissional e cá estou eu, escrevendo pra você – com muito amor e carinho, viu? -, planejando um novo projeto e fazendo freelas em paralelo. Acredito que o importante é você estar feliz com o que faz, feliz em levantar para trabalhar e feliz com o resultado que tem. Se você tem isso, não importa se trabalha no mundo corporativo conservador ou se tem um ateliê descolado, o importante é ser feliz.

E para te mostrar como estou feliz com esse meu blog, fiz uma seleção de lugares que adorei visitar para os meus mobile offices, assim você pode visitar também e me contar se gostou tanto quanto eu. O que você acha? :)

Alice Café

image

É claro que eu busco os lugares que mais se enquadram no foco do blog, mas não posso deixar passar a minha felicidade quando vejo certas coisas. O Alice Café tem duas atitudes simples para com o próximo que eu acho muito válida: água for free em todas as mesas e o clube da leitura, que são os livros compartilhados. Estabelecimentos que não pensam só nas pessoas como clientes é muito amor.

Chez Mom

image

Eu nem sei expressar o quão charmoso é o Chez Mom. Foi lá que aprendi a comer cheesecake, porque o de lá é maravilhoso. Também foi lá que tive ótimos momentos, inclusive a comemoração do meu aniversário agora em dezembro. \o/ Mas, acima de tudo isso, é um lugar onde você fica tranquilo com o seu notebook, caderno ou reunião. Não vão te atormentar e não tem muito barulho.

Ekoa Café

image

O Ekoa é outro lugar muito humano com o café compartilhado e para contribuir é só deixar pago um café e os moradores de rua podem retirar esse cafezinho, mas você também pode tirar um café compartilhado e deixar outro se quiser, viu? Não é muito amor? Mas veja, eu visitei lá em agosto/2015, antes de passarem o ponto. Acompanhei na fanpage deles e continuam com o café compartilhado, só não sei dizer se é da mesma maneira como está descrito no post que fiz.

Vou te contar uma coisa: eu amo NYC. Tem coisas que me fazem lembrar de lá. Às vezes é só um detalhe, às vezes um conjunto e às vezes uma sensação que nem sei explicar. E esse é o caso do Little Rock Coffee. Eu gostaria de ter visitado lá mais vezes nesse ano, então espero poder ir mais em 2016. É um ambiente bem tranquilo para mobile office, principalmente se você fica no mezanino. E sabe o que mais? Ninguém te atormenta lá. Chegue, peça seu cafezinho, plugue seu computador, conecte-se na wifi e seja feliz.

Kaya Kafé

image

O que eu mais gosto no Kaya Kafé é a atenção deles. Eu cheguei e já fui super bem recebida, me perguntaram se eu já conhecia, me explicaram como funciona e o que eles ofereciam. A simpatia e alegria no atendimento deles me ganhou. Convenhamos, nem só de café vive o cliente. Fui lá só para uma tarde de mobile office e tive uma ótima experiência.

Bônus, porque bônus é sempre bom :)

Starbucks

image

O meu objetivo era passar 5 cafeterias para o seu mobile office. Mas como deixar uma das minhas preferidas de lado? Já comentei em alguns posts que eu gosto do Starbucks por conta da estrutura que eles oferecem. Como o mobile office é muito mais conhecido no exterior e é de lá que vem o Starbucks, aqui não poderia ser diferente. O bom é que eles vão difundindo essa ideia de trabalhar fora de casa e do escritório, tanto é que vejo muitas pessoas comentarem que achavam que só o Starbucks oferecia uma estrutura para mobile office – há, mas cá estou eu para te mostrar que tem outras opções também!

Espero que com essas cafeterias você possa ter novas experiências com seu mobile office ou apenas uma momento agradável com um cafezinho. E você que ainda não testou, aconselho que se dê essa chance de conhecer. Se você é home office, tire um dia para levar seu escritório móvel para um macchiato – você vai ver que até sua produtividade aumenta. E se você trabalha em escritório, mas tem possibilidade de trabalhar de outros lugares também, vá tomar um café com o seu notebook e espairecer as ideias.

Me conta aqui nos comentários se você já conhece os cafés, se tem algum preferido pro seu mobile office ou me conta como foi seu ano. Vem cá conversar comigo!

🖤 Elementos utilizados na imagem destaque são do Freepik. :)

✓ publicado em 24 de dezembro de 2015 por Bruna Diniz