Chez Mom, o charme em forma de café bistrô

image

Na Vila Madalena encontramos de tudo e para todos os gostos. Um dos achados foi o Chez Mom, um café bistrô cheio de charme e delícias para comer e beber. É aquele lugar todo bonitinho, com um ótimo atendimento e tranquilo para você passar sua manhã ou tarde de mobile office.

image

O Chez Mom possui três ambientes, sendo externo, de entrada e o superior. Embora seja um lugar pequeno, é todo bem estruturado para receber várias pessoas ao mesmo tempo, então sempre tem um lugarzinho para você.

Os ambientes internos são iluminados, principalmente, pela luz externa, por conta da fachada de vidro. E como o vidro não tem abertura, tem o ar condicionado para você não passar calor.

E sabe o que é super bacana? Perto de cada mesa tem uma tomadinha. Se você prefere o ambiente de baixo, tem tomada. Se você quer o de cima, também. As tomadas são no padrão novo. :)

Aproveitando para deixar a dica para quem vai só passear: Chez Mom é pet-friendly e tem potinhos para água no ambiente externo. Se você for passear com seu doguinho, aproveite e dê um pulinho lá.

image

E a Wi-Fi?

Vem que tem Wi-Fi! É só pedir a senha para as atendentes – adoro a senha deles. :D A internet é bem bacana e não me deixou na mão em nenhum momento. Mas não vai lá para baixar Starwars em Blu-Ray, ok?

Pessoas e seus barulhos

Eu fui em um dia bem tranquilo. Enquanto estava lá, duas pessoas faziam reunião de negócios em uma mesa próxima, logo depois um casal veio provar uma das delicias do cardápio. E mesmo assim, tudo bem tranquilo. Conversei com o pessoal e o movimento pode ser grande na hora do almoço, depois é mais o entra e sai de gente para um café. Então se você quer ficar tranquilo, talvez seja uma boa ficar no ambiente superior, só para evitar o movimento das pessoas.

image

E o que tem de bom lá?

São várias opções de tortas e quiches, então aproveitei para almoçar uma ótima torta de palmito. Porém, quando você entra no Chez Mom o que mais chama atenção são os doces. Bolo caseiro, bolo bem elaborado, cheesecakes – até em versão mini, para quem acha a fatia grande, tortas doces, brownies. Para beber você pode pedir suco, chá, café ou cappuccino. No site do Chez Mom tem parte do cardápio, dá para você ter uma boa noção do que vai encontrar lá.

Se você gostar e tiver a oportunidade, experimente esse cappuccino italiano.

image

Onde mesmo?

O Chez Mom fica na R. Wizard, na Vila Madalena. E se você já visitou a Vila Madalena, deve saber como aquele lugar é cheio o tempo todo. Se for de carro, pode parar na rua, mesmo uma ou duas quadras mais para baixo, ou você pode parar no estacionamento quase ao lado – em torno de R$10 a primeira hora. Quanto ao metrô, para ser bem sincera, não acho que nenhuma estação seja muito próxima – estação Fradique Coutinho da linha amarela está a 1,4km, a estação Faria Lima da linha amarela também está a 1,4km, já a estação Vila Madalena da linha verde está a 1,7km. Se você gosta de caminhada, vale a pena para conhecer o lugar.

Voltaria?

Na verdade, para escrever o post eu voltei. Conheci o Chez Mom em um passeio pessoal e voltei para um dia de mobile office e ver como era trabalhar lá. Voltaria a trabalhar lá, sim. É um ambiente bem agradável e ninguém te incomoda. :)

✓ publicado em 22 de setembro de 2015 por Bruna Diniz