Campus São Paulo, o coworking do Google

image

Lá vem o post que muita gente tem pedido: Campus São Paulo, um Google Space. O Campus é um espaço de coworking idealizado pelo Google para conectar empreendedores cheio de ideias e com muita energia para trabalhar. Tem várias unidades pelo mundo: Londres – Inglaterra, Madri – Espanha, Seoul – Coréia do Sul, Tel Aviv – Israel, Varsóvia – Polônia e, recentemente, em São Paulo.

O Campus tem áreas para startups selecionadas que recebem uma mão de especialistas do Google, espaço para residentes – empresas selecionadas para trabalharem diariamente do Campus, auditórios para palestras gratuitas, e o café – a área aberta ao público e o que vou focar aqui no post.

Campus São Paulo, a Google Space

A área aberta ao público é gratuita e possui 2 andares, sendo o 5º e o 6º do prédio mais cool do Paraíso.

5º andar

O quinto andar é separado em área do silêncio, área do trabalho e jogos. Na área de jogos, você pode conversar livremente, tem uma mesa de sinuca e outra de pebolim, vários espaços para sentar com mesas, tem os sofás e as poltronas ovos que ficam penduradas no teto e são um charme só – dá pra ver um pouquinho delas na foto de destaque do post, bem pertinho da escada e no meio das plantinhas. Nesse lado do andar também tem uma varanda bacana com rede.

Um dos detalhes desse lado é o mural de “ofereço – preciso”. Você deixa um cartão ou bilhete dizendo o que você oferece ou o que você precisa – mas não esquece de deixar os dados de contato, hein? Ali perto também tem a cortina de cartões de visitas (logo na escada). Na foto dá pra ver um pouco do mural de ofereço-preciso (no canto esquerdo) e a cortina de cartões com o meu no pregador, ó:

O outro lado do quinto andar tem a área do silêncio e lá, meu amigo, respeite a galera que está focada. Tem sofás, mesas, balcões e tudo preparado para você trabalhar enlouquecidamente. Também tem as charmosas phonebooth, cabines para você atender o telefone ou fazer uma vídeo conferência.

6º andar

Tem uma varanda enorme para trabalhar, um espaço cheio de mesinhas e balcões, um ambiente externo para um bate papo, uma reuniãozinha informal ou um almoço ao ar livre, e o café em parceria do Sofá Café – já falei deles, tá lembrado? – que não tem só cafés, mas também serve alguns pratos para almoço e outras comidinhas.

Wi-Fi e Tomadas

Para quem visita o Campus pode parecer óbvio esse tópico, mas para quem ainda não foi vale falar que tem tomadas em todos os lugares e a internet é uma coisa linda de tão boa – só fica de olho nos quadros de Wi-Fi pelas paredes porque a a senha é trocada de tempos em tempos.

Membros do Campus São Paulo

O Campus São Paulo é aberto pro público e gratuito mediante a um cadastro no site do Campus. Em sua primeira visita você precisa passar no balcão de entrada e solicitar o seu crachá que está atrelado ao cadastro que fez previamente no site.

O crachá é seu e de sua responsabilidade – você vai voltar com ele pra casa e deve trazer ele na próxima vez que for visitar. Você só entra no Campus com esse crachá, então não esquece, ok? Ah, e se eu esquecer? O Campus te empresta um provisório uma vez por mês, o que eu acho excelente, embora tem gente que reclame que uma vez ao mês é pouco – cá entre nós, se você vai muito, é só não largar do crachá, não é mesmo?

Aproveitando que estamos falando de crachá: ele precisa ficar no seu pescoço enquanto está dentro do prédio. :) Se não usar, provavelmente um dos seguranças simpáticos irá pedir para colocar de volta.

Eu e o Campus

Eu o Campus São Paulo. Embora seja um lugar bem requisitado – afinal, o que esperar de um coworking gratuito em São Paulo? -, é um ambiente que consigo trabalhar tranquilamente, todo mundo na mesma vibe, além de sempre encontrar alguns contatos por lá.

Para os que sempre me perguntavam um lugar para trabalhar a maior parte da semana, tá aí uma excelente opção. Mas veja bem, se sua intenção é ir sempre e passar o dia todo, te recomendo a não ir sozinho. Além de não ser educado reservar lugares, o próprio Campus já disparou uma newsletter solicitando que não reservem lugares para todos terem oportunidade de trabalhar. E por isso recomendo ir no mínimo de dupla, assim vocês podem se revezar no almoço, para calls e banheiro.

Localização do Campus São Paulo

O Campus São Paulo fica na Rua Coronel Oscar Porto, 70, no Paraíso. Eu não vi nenhum estacionamento perto e segundo o Parkme não tem mesmo. A rua é uma área Zona Azul, mas com o CAD – Cartão Azul Digital dá uma facilitada, hein? Pra quem vem de metrô, o mais próximo é a estação Brigadeiro da linha verde e para quem vem de bike, vem tranquilo que tem espaço pra estacionar a magrela logo na entrada do prédio. :D

Vai trabalhar do Campus São Paulo?

Aproveita e tira uma foto bacana, marca o Campus São Paulo e o Workaulait no Instagram, vou adorar ver você por lá! E quem sabe não nos encontramos? :D

✓ publicado em 08 de agosto de 2016 por Bruna Diniz