Bolos do Frei, original american coffee cake

image

Olha, eu não sei se você já conhece o Bolos do Frei, mas vou te dizer que eles tem o melhor bolo de milho da galáxia. Confesso que estou apaixonada por esse bolo. Mas vamos ao que interessa, não é?

O Bolos do Frei é um lugar bem bacaninha, todo fofo e cheio de pequenos detalhes. É aquele ambiente agradável e até parece que a sala da sua avó virou uma cafeteria. Sem contar que a cozinha fica coladinha com o salão principal, então nem preciso te falar que você sente o cheirinho do bolo saindo do forno.

Na unidade de Perdizes eles tem dois ambientes, sendo o salão principal e o jardim. O jardim só fica aberto na parte da tarde, mas se você for em outro horário pode ir ver como é, só não vai rolar um bolinho ali. Tudo, até no jardim, é bem decoradinho. Pensaram nos mínimos detalhes. E para quem não gosta de luz baixa de cafeterias, vem que aqui é tudo muito bem iluminado.

image

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

Wi-Fi é gratuita, mas você precisa preencher um cadastro antes. Você pode se conectar tanto com redes sociais, como o Facebook, como também pode fazer um registro com o seu e-mail. Eu não sou adepta a conexões com redes sociais, mas se você não se importa, é o caminho mais rápido. Depois do cadastro o acesso é liberado, porém não me ajudou muito. Achei lenta. Não sei se peguei um dia ruim por conta dessa chuva toda em SP, mas dificultou o trabalho.

Quanta a Sra. Tomada… Não vi nenhuma. Eu posso estar muito enganada e ela estar bem escondida. Em todo caso, muitos dos cafés ainda estão se adaptando com essa nova coisa de trabalho remoto, as vezes só não é o foco deles. O que não te impede de ir lá mesmo assim e aproveitar uma ótima fatia de bolo.

Pessoas e barulhos

Tranquilo. Eu não tenho outra palavra para descrever. As pessoas que estão lá mal falam e se falam, é bem baixinho. Ninguém te incomoda. Assim que cheguei tinha um rapaz com um notebook, mas também tinha uma moça estudando, cheia dos livros e papéis. E, convenhamos, não dá para estudar num lugar barulhento, não é?

O que comer?

image

Eu nem sei por onde começar. Eles tem opções de salgados, como quiches e pão de queijo, mas o forte é o bolo. É bolo sem recheio, bolo com recheio, bolo simples, bolo sofisticado, bolo, bolo e bolo. Também tem sucos, café e chá – que você pode escolher a xícara que vai tomar :). Como comentei no comecinho do post, eu provei o divino bolo de milho com um ótimo café coado. Era quase estar na casa da vó . Uma amiga me acompanhou nesse dia e ela pediu um pedaço de Red Velvet. Eu não sou muito fã, mas já que estava ali, provei. É bem gostoso. Se você gosta, não perde tempo não.

Onde mesmo?

O Bolos do Frei está ali na R. Monte Alegre, não muito longe da Av. Francisco Matarazzo. Eles tem duas vagas na frente, mas a rua é super tranquila e sem zona azul. Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é a Barra Funda da linha vermelha.

Voltaria?

Na questão de mobile office, voltaria para conferir se peguei um dia ruim de Wi-Fi. E com certeza volto mais vezes para passeios pessoais, porque não precisamos de grandes motivos para comer um bom bolo com café, não é?

✓ publicado em 15 de setembro de 2015 por Bruna Diniz