Alice Café, they are all mad in there

image

Eu costumo trabalhar nos cafés durante a parte da tarde. Além de evitar o trânsito, não preciso ir e nem voltar correndo. Dessa vez eu tinha um compromisso nada bacana na parte da tarde – esperar o técnico da NET, e bem no dia de mobile office. O jeito era visitar o Alice Café na parte da manhã. Eu sou uma pessoa bem diurna e prefiro fazer tudo na parte da manhã, além de funcionar melhor, depois que termino tudo ainda tenho boa parte da tarde e fico com um sorriso assim ó :D.

Mas é aquela coisa, todo mundo quer tomar café da manhã. Então não podia esperar diferente do Alice Café, que é bem movimentado na parte da manhã, mas para ser sincera não me incomodou. Todos estavam tomando seu café da manhã feliz da vida, com aquela cara boa pré-trabalho e sem o stress do final do dia. Uma energia bacana para começar bem o dia, sabe?

Alice Café no País das Maravilhas

Além dessa manhã bacana que o Alice Café proporciona, eles também tem um clube da leitura e fica bem na entrada do café. Você deixa um livro e leva outro que está disponível. Eu acho muito bacana essa iniciativa dos cafés, às vezes podemos achar um livro que jamais iríamos conhecer.

image

E não posso esquecer dos eventos que são feitos lá – e que eu perdi, por sinal. :( Eles fazem pequenos eventos para discussões, como o Café com Coach, em outubro, e o Logosófica, agora no começo de novembro. O bacana é ficar ligado na fanpage, onde eles divulgam tudinho!

O Alice Café tem dois ambientes e algumas cadeiras na área externa. Ambos são bem iluminados com a luz natural e sempre tem aquele ventinho bom. São várias mesas e algumas poltronas, então sempre vai ter um cantinho pra você, não se preocupe.

Sr. Wi-Fi e Sra. Tomada

A Wi-Fi é free e é daquelas com senha criativa que eu adoro . As tomadas são poucas no salão principal, mas tem sim e ficam ali perto do desenho da Alice na parede. Então não se esqueça da sua extensão e adaptadores, nunca se sabe.

Pessoas e seus barulhos

Eu visitei o Alice Café por volta das 10h e embora o horário da manhã tenha bastante movimento, não tem muito barulho. Todos conversando baixinho, cada um na sua. Acho que as pessoas ainda estão pegando no tranco de manhã (hahaha) e não tão aceleradas como ficam a tarde.

O cafézinho

Para você comer tem bastante opção, tanto de café – quente e frio, quanto lanches e comidinhas. No almoço também tem alguns pratos do dia. Eu experimentei o pão integral na chapa com café com leite – delícia! E nem vou falar que tenho amores por lugares com água for free pro pessoal . Eles deixam garrafas coloridas em todas as mesas, assim você pode se servir à vontade. É uma atitude bem comum no USA que está chegando de mansinho por aqui. :)

image

E onde fica o Alice Café?

O Alice Café fica ali na R. Cubatão, pertinho da Av. Paulista. O metrô mais próximo é a estação Paraíso da linha azul, mas para quem vem de carro consegue estacionar em um dos dois estacionamentos – por volta de R$ 14 a primeira hora – que ficam na mesma quadra ou, se você for uma pessoa de sorte, na zona azul que tem na rua. Para os amantes das bikes, vem que o Alice Café participa do Bike Point!

Voltaria?

Com certeza eu voltaria. É um lugar tranquilo, ninguém te atormenta, você fica de boa trabalhando. O atendimento deles é ótimo e sorridente, e eles tem bolo sem glúten que preciso voltar para comprar. De um modo geral, posso dizer que rendi bastante nessa manhã e adiantei muitas das tarefas que faria na parte da tarde.

✓ publicado em 19 de novembro de 2015 por Bruna Diniz